quinta-feira, 21 de abril de 2011

Leatherface's

Thrash/Heavy
São Paulo - Sp 

A banda LEATHERFACES foi formada 04 de abril de 2005 na cidade de São Paulo, por Sérgio (Vocal), Rafael Romanelli (Guitarra), Luiz Armando (Baixo) e Jackson (Bateria), com a proposta de tocar covers clássicos do Heavy Metal como: Judas Priest, Megadeth, Saxon e Running Wild. Em 2006 a proposta muda, Sérgio sai da banda e Rafael assume os vocais e guitarra assim sendo um power trio: Rafael Romanelli (Guitarra/Voz), Luiz (Baixo) e Jackson (Bateria).

A idéia desta vez foi fazer músicas próprias ligadas ao Thrash/Heavy Metal Tradicional com a sonoridade totalmente 80's, com músicas rápidas, pesadas e um pouco trabalhadas mas sem muita frescura, com riffs e refrões bem marcantes.

No ano de 2007 com algumas composições já feitas e muitos ensaios, a banda sente necessidade de outro guitarrista.

Entra Felipe na posição de guitarrista juntamente com Rafael Romanelli, e finalmente encontram a sonoridade que sempre desejaram. No mesmo ano começam os primeiros shows em casas conceituadas em São Paulo, Campo Limpo Paulista, Várzea, Jundiaí, Sorocaba e neste meio caminho gravam sua primeiro demo com o título de “Leatherface”, contendo as faixas “Without Hope” e “Leatherface”. 
Com a divulgação cada vez maior foram convidados para tocar ao vivo no canal via internet da “All TV” sendo a banda principal do programa “Metalsplash”.

Após muitos shows a banda decide tirar Felipe da banda, pois seu estilo de guitarra começou a modificar e não se encaixar na proposta da LEATHERFACES, assim voltam a ser um power trio. 

Princípio de 2008 surge uma fase transtornada para a banda, onde Rafael Romanelli (Guitarra/Voz) resolve deixar a LEATHERFACES por divergências musicais com os outros músicos, mas antes que isso aconteça Jackson (Baterista) sai justamente por diferenças musicais e consequentemente Luiz é demitido pelo seu tempo ser incompatível com as propostas futuras, assim sobrando apenas Rafael Romanelli e os dias de vida da LEATHERFACES contados...

A volta...

Passa um ano com a LEATHERFACES parada, Rafael Romanelli resolve voltar com a banda e procurar novos músicos interessados a continuar com a mesma proposta do princípio.

Início de 2009 conhece Arthur Betiolli e após algumas conversas e testes acaba entrando para a banda, sendo guitarra base, solo e segunda voz, agora a procura era por um baterista e baixista...

Metade de 2009 por indicações conhecem Cave Hoffmann da banda Black Storm, onde atuava como baterista e vocalista, após escutando a demo “Leatherface”, Cave Hoffmann entra para a banda e trás com ele mais dois integrantes: Henrique Ávila (Baixo) e Jucie Rodrigues “Lord Of Metal” (Produtor) ambos de antiga Black Storm,  assim surgindo a química perfeita para a volta da LEATHERFACES!
Após muitos ensaios nas músicas antigas como nas novas composições, o andamento da banda parte para uma estrutura e produção mais profissional, com pirotecnia de palco, efeitos de luzes, fumaça e futuramente projetos para interpretações teatrais ao vivo mescladas com a música e horror. 

Passam a fazer diversos shows em casas já tocadas anteriormente e novas casas pelo Brasil, inclusive como banda de abertura de alguns nomes importantes do Metal e Rock Nacional como o Harppia, Golpe de Estado e Claustrofobia. 

Atualmente participaram do 7º Manifesto Rock Fest em uma das casas mais conceituadas de SP o Manifesto Rock Bar, consagrando entre 50 bandas participantes de diversos estilos o 2º lugar por jurados de nomes mundialmente conhecidos como Edu Falaschi (Angra) e Ricardo Batalha (Roadie Crew) e tendo Cave Hoffman eleito como melhor baterista do festival. Entrando no ínicio de Outubro em estúdio para gravação do seu primeiro EP oficial na tentativa de mostrar o seu trabalho no exterior, levantando a bandeira do Heavy Metal Nacional e do nome LEATHERFACES.

Leatherface's é :


Rafael Romanellim (Guitarrra/Vocals)
Arthur Betiolli (Guitarra)
Henrrique Avila (Baixo)
Cave Hoffmann (Batera/Vocals)

Links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário