quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ARTIGO DZ9?

Crossover/Hardcore
Agudos - SP

A banda ARTIGO DZ9? surgiu em meados de 2001 em Agudos, cidade localizada ao centro oeste do estado de São Paulo. O nome do grupo originalizou-se do ARTIGO XIX cujo conceito diz que todos tem o direito á liberdade de opinião e expressão..., retirado da "Declaração Universal dos Direitos Humanos" proclamado em 1946 como base para a organização e harmonia entre os povos..." de certa forma é um nome forte que sustenta a argumentação, embora acreditamos que apenas questionar os direitos humanos ou até mesmo questões sócios/políticas não nos trará nenhuma conquista se nós mesmo não aplicarmos essas reflexões no cotidiano, seja colocado em prática no comportamento ou num simples ato...", comenta um dos integrantes da banda sobre o porque de ARTIGO DZ9?.

A banda conta com duas demos, a primeira lançada em 2004 intitulada " Direitos?Conceitos? Extremamente Violados! " e em 2006 " Sociedade Ápatica", ambas lançadas de modo D.I.Y. (Do it yourself).  As letras aderem um comportamento subversivo diante de inúmeros temas e fatos defendendo naturalmente a liberdade individual e a expansão, atravéz do hardcore.
Vale lenbrar tambêm que a banda participou de compilações D.I.Y. e virtuais como "Expressões Subversivas Vol.1" , "Ruído Punk" , "Derrumbando Todas Las Rejas y Barreras Impuestas" , "Underground Resiste Vol.1", "Unindo Forças Vol.1" e "Punk All Punk Vol.2".

Depois de passar sobre um vasto período de dificuldades e troca de formações, o ARTIGO DZ9? atualmente se defini com a seguinte formação:

Siic (Vocal)
Léo (Baixo e Beck Vocals)
Juninho Smega (Guitarra e Beck Vocals)
Juninho Miguel (Bateria)


Além das apresentações em diversos lugares, organizando gigs e dividindo palco ao lado de bandas com nótavel e grande importância para o cenário underground nacional e internacional, o ARTIGO DZ9? lança virtualmente e de modo D.I.Y. o promo 2011 "Cárcere Moral" preparando tambêm o cd "Liberte-se do medo de se Expressar!" , previsto para um possivel lançamento ainda esse ano, representando a escola do "hardcore punx" com uma postura honesta, subversiva e libertária.

Links:



-




Download Discografia:

- Demo Direitos? Conceitos? Extremamente Violados! (2004)

- V/a -  Expressões Subversivas Vol. 1 (2004)

- Demo - Sociedade Ápatica (2006)

- V/a - Derrubando Todas las Rejas y Barreras Impuestas (2009)

- V/a - Underground Resiste Vol.1 (2010)

- V/a - Unindo Forças Vol.1 (2010)

- V/a - Punk all Punk Vol.2 (2011)

- Promo Cárcere Moral (2011)


Um comentário:

  1. orraa..sem palavras Diögro!!..vlw msms irmão!!! énoisenafitaa!! (Juninho Miguel y familia ARTIGO DZ9?)

    ResponderExcluir