quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CARTA ABERTA - CARNIFICINA APOIA AS FAMÍLIAS DA OCUPAÇÃO IPIRANGA

Atenção amigxs roquistas: o coletivo Carnificyco está apoiando as famílias da ocupação Ipiranga que foram despejados de suas casas. 

Quem puder colaborar levando algum alimento ou roupa no Carnificina Fest 7 ajudará muito! Confiram a carta aberta aberta que os moradores passaram para nós:


CARTA ABERTA - FAMÍLIAS DA OCUPAÇÃO IPIRANGA VÃO PARA RUA:


Que tristeza.


O Judiciário ordena que as forças

 armadas joguem na rua famílias sem-teto. E os governantes assistindo de camarote a violação dos direitos das crianças, mulheres, idosos e adultos.

São 217 famílias Av. Ipiranga, 908 - prédio abandonado por mais de 5 anos, e Av. São João, 578/588 - prédio abandonado a mais de 15 anos, ocupados pelas famílias hoje ali residentes. Todos esses pais e mães de família já estão trabalhando e tem os filhos nas escolas, nas imediações.

Serão obrigados pela força a desocupar propriedade totalmente fora da lei. Não cumprem a função social. Seu pretenso proprietário não exerce o domínio definido pelo Código Civil. Desrespeita o meio ambiente e mesmo assim, vergonhosamente o Judiciário e demais autoridades protegem o fora da lei.

Por outro lado, o direito das crianças, dos idosos, mulheres, trabalhadores que constroem essa cidade com o suor de seus rostos estão sendo violentamente desrespeitados. Não se observa princípios elementares de nome: Estado Democrático de Direito como dignidade da pessoa humana, a proteção da criança, o direito à moradia, conquistas da civilização moderna. E joga-se ao relento as famílias.

Não aceitamos esses desmandos ilegais. Precisamos restabelecer a ordem de respeito às pessoas. Queremos continuar morando onde estamos. Caso contrário vamos nos acomodar no meio da rua.

COORDENADORES:

Osmar Silva Borges - 11 9 8302-8197
Maria do Planalto - 11 9 5203-9797
Antônia Nascimento - 11 9 8272-5648

F L M - FRENTE DE LUTA POR MORADIA
Lutar para garantir os direitos sociais e a dignidade humana é nosso orgulho, venha fazer parte desta ideologia, juntos conquistaremos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário